SERVIÇOS ONLINE
Inscreva-se Agora!

Cursos

O profissional de administração é aquele que controla os recursos de uma empresa, sejam eles humanos, financeiros ou materiais. Além de atuar em empresas de qualquer área, dentro da companhia ele tem a capacidade para trabalhar nos mais diversos setores, indo das finanças ao marketing, passando por recursos humanos, logística e produção. Sua atuação inclui, ainda, controle de custos, planejamento estratégico, gerenciamento de vendas e gestão da inovação. Seja qual for sua área de atuação, o Administrador deve estar sempre atualizado em relação às novas tendências do mercado que possam influenciar os resultados da empresa em que atua. Destaque na cidade e região por sua excelência na qualidade do ensino, o curso de Administração do UNIPTAN proporciona uma formação atual, completa e alinhada às principais demandas do mercado. Sua matriz curricular foi elaborada com o objetivo de desenvolver a capacidade empreendedora do aluno, estimulando sua atuação consciente e voltada para o desenvolvimento sustentável, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas. O curso tem como principal objetivo formar um profissional Administrador competente, criativo e empreendedor com conhecimentos, experiências e perspectivas que aumentem a competitividade das organizações e sua longevidade nos mercados regionais, nacionais e globais, dotado de senso crítico e comportamento ético-profissional qualificado. Ao longo do seu processo pedagógico, o curso possibilita ao graduando o desenvolvimento de competências e habilidades que lhe garantem o domínio de conteúdos que, articulados, o capacitam a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento.

O curso de MEDICINA do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) foi criado em 2015, autorizado pela Portaria MEC nº 502 de 02/07/2015, publicada no Diário Oficial da União em 03/07/2015, reconhecido com conceito 4 (MEC). São oferecidas, anualmente, 38 vagas. A graduação é realizada em 6 (seis) anos, em sistema de módulos anuais. Nosso diferencial é priorizar aspectos relacionados à atitude profissional médica e formar profissionais com participação responsável no sistema de saúde. Para isso, optamos por uma metodologia ativa e integrada. Assim, disciplinas que tradicionalmente são oferecidas em módulos separados, encontram-se integradas, intencionalmente combinadas. Além disso, para incentivar e instigar uma aprendizagem efetiva, realizamos aulas subdividindo a turma em pequenos grupos de, no máximo, 10 pessoas. A instituição conta com todos os materiais e laboratórios necessários para uma formação profissional de excelência. Somando-se a isso, as salas de aula são equipadas com lousas digitais (e-boards) e há uma sala de aula estruturada no modelo interativo de aprendizagem. Toda a formação é acompanhada por especialistas, seja dentro da sala de aula, com professores de alta qualidade e ampla experiência na área; seja fora da sala de aula, através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos estudantes de Medicina (NAPEM). O curso de Medicina do UNIPTAN visa a preparar os futuros médicos não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas médicas, mas também para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão.

O pedagogo pode atuar em várias frentes de trabalho: nas escolas, lecionando na Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental e como gestor/supervisor; em empresas, no treinamento dos recursos humanos e na capacitação dos funcionários; em editoras, para acompanhar a edição e publicação de livros didáticos e paradidáticos; nos hospitais, como mantenedores de brinquedotecas. O Curso de Pedagogia forma, em nível superior, profissionais da educação capazes de entender e contribuir, efetivamente, para a melhoria das condições em que se desenvolve a ação pedagógica, comprometidos com um projeto de transformação social. O profissional de pedagogia pode atuar nas seguintes áreas: Professor e Coordenador Pedagógico da Educação Infantil, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos; Professor das disciplinas pedagógicas dos cursos de formação docente em nível médio na modalidade normal; Gestão Educacional - atuação na administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional dos sistemas de ensino e dos processos educativos; A Docência em cursos de educação profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos; Atuação na área da investigação dos fenômenos educativos, bem como produção e difusão de conhecimento científico e tecnológico do campo educacional; Educador Social Junto a ONGs, movimentos sociais, instituições filantrópicas; Profissional da área de recursos humanos em empresas Coordenador pedagógico em instituições ou órgãos das áreas de saúde, assistência social, entre outras.