SERVIÇOS ONLINE

3° Congresso de Pesquisa e Extensão do UNIPTAN marca calendário acadêmico regional.

Congresso aconteceu entre os dias 21 e 23 de março.

28/03/2018

A Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão e as Coordenações de Pesquisa e de Extensão do UNIIPTAN realizaram, entre os dias 21 e 23 de março, o 3° Congresso de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN). Nessa edição, o evento agregou novas atividades acadêmicas, ampliando o acesso e a troca de conhecimento por meio do aprofundamento de teorias e de práticas.

Em três dias de evento, os congressistas conferiram apresentações de trabalhos acadêmicos, entre painéis e comunicações orais.

O Congresso aconteceu entre os dias 21 e 23 de março no UNIPTAN. Foto: Divulgação/UNIPTAN

Alunos dos Programas de Iniciação Científica Júnior (BIC JR.) FAPEMIG-IPTAN e de Iniciação Científica (PIBIC) FAPEMIG-IPTAN, apresentaram nessas modalidades os resultados de suas pesquisas, desenvolvidas no ano de 2017.

Pesquisadores de outras instituições também divulgaram seus estudos, contribuindo para o intercâmbio de ideias. Além disso, minicursos foram disponibilizados em áreas diversas do conhecimento por professores do UNIPTAN.

Importante destacar que nessa edição o número de trabalhos externos cresceu 41% em comparação ao ano anterior, um passo significativo para a consolidação do evento no congresso no calendário de atividades acadêmicas de nossa região.

Congreso de pesquisa e extensãocopexuniptancentro universitario uniptanpesquisa