SERVIÇOS ONLINE

Alunos do curso de Enfermagem do UNIPTAN realizam visita técnica ao Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte.

Participaram da visita alunos do 7º e 9º períodos do curso de Enfermagem.

11/04/2018

Alunos do 7º e 9º períodos do curso de Enfermagem do UNIPTAN, realizaram no mês de março de 2018, uma visita técnica ao Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte.

O objetivo da visita foi promover a integração entre o conteúdo ministrado na disciplina de Saúde da Mulher do Recém Nascido e a vivência em campo.

Por se tratar de uma instituição de saúde com uma temática própria, a visita também possibilitou aos discentes uma ampliação dos campos de atuação do Enfermeiro, uma vez que o hospital trabalha com enfermeiros obstetras na ala de partos naturais, ofertando, inclusive, programa de Residência nessa modalidade.

Visita Técnica  ao Hospital Sofia Feldman foi realizada no mês de março pelos alunos do curso de Enfermagem do UNIPTAN. Foto: Divulgação.

Sobre o Hospital

O Hospital Sofia Feldman é uma instituição filantrópica pertencente à Fundação de Assistência Integral à Saúde – FAIS, com todos os seus leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Especializado na atenção à saúde da mulher e da criança no período perinatal é definido pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte como referência para os Distritos Sanitários Norte e Nordeste.

Atualmente a instituição conta com 174 leitos (85 obstétricos, 41 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, 36 de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e 12 de outras clínicas) e atendemos a média de 850 partos por mês.

Na Maternidade e no Centro de Parto Normal são incentivados o parto natural, o aleitamento materno, a participação da família durante o trabalho de parto e o parto, o corte do cordão umbilical pelo pai ou outra pessoa da escolha da mulher e o resgate do papel ativo da mulher no trabalho de parto e parto, de modo que todos vivenciem essas experiências de forma mais saudável e prazerosa.

UNIPTANenfermagemvisita técnicacoordenação de enfermagemsofia feldman