SERVIÇOS ONLINE

Alunos do UNIPTAN participam de visita técnica à fábrica FIAT Automóveis em Betim no dia 27 de abril.

Alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Administração do UNIPTAN participam da visita.

16/04/2018

No dia 27 de abril, sob a coordenação de Prof. Helvécio Reis, professor da disciplina Administração da Produção, alunos do 6º período de Administração e 5º período de Engenharia da Produção, farão uma visita técnica à fábrica da Fiat Automóveis, em Betim.

A Fiat Automóveis é a segunda montadora de veículos em vendas do Brasil  com quase 190.000 unidades vendidas em 2017.

A Fiat Automóveis é um dos braços e a marca Fiat uma marca global do grupo FCA Fiat Chrysler Automobiles, que é o 8º maior grupo automotivo do mundo em vendas.

A visita técnica à fábrica da Fiat será uma oportunidade para os alunos da Administração e Engenharia de Produção virem "in loco”, alguns dos
​ abordados na disciplina -Administração da Produção: processo em linha numa linha de montagem, programas de qualidade, 5S, melhoramento contínuo, arranjo físico, programas de trainee-

Cerca de 20 alunos da Instituição já garantiram presença na visita técnica, que tem saída marcada para o dia 27 de abril em frente a portaria do UNIPTAN.

O número de alunos selecionados para a visita técnica à Fiat é de 20 pessoas, por determinação da própria fábrica. Todas as vagas já foram preenchidas.

Programa de Visitas Técnicas à Fiat Automóveis

O Fiat de Ponta a Ponta é o programa de visitas guiadas da fábrica da Fiat, marca que é líder do mercado automotivo brasileiro por 13 anos. O objetivo é apresentar a universitários e estudantes de ensino técnico a maior fábrica de automóveis da América latina.

Com dimensões de uma cidade a planta Fiat ocupa uma área de 2,2 milhões de metros quadrados e tem capacidade para produzir cerca de 3 mil veículos por dia. Está localizada na cidade de Betim, a 40 km do centro de Belo Horizonte (MG).

UNIPTANvisita técnicafiat automóveisengenharia de produçãoadministração