SERVIÇOS ONLINE

Atividades de Extensão do UNIPTAN marcam o Dia Mundial de Combate ao Câncer

Alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Odontologia participaram da ação que aconteceu no doa 07 de abril.

12/04/2018

A Associação de Amparo  a pacientes com câncer  ( ASAPAC) promoveu no último sábado, 7 de abril, o evento de prevenção ao câncer, que marca as atividades relacionadas ao Dia Mundial de Combate ao Câncer.

a ASAPAC ofereceu atendimentos, esclarecimentos de dúvidas e promoveu durante toda a manhã de sábado, um circuito para informar à população, que também pôde fazer exames gratuitos como PSA, TSH, testes de glicemia, aferição de pressão, cadastro de doação de médula óssea e ter orientações  sobre nutrição e qualidade de vida.

Alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Odontologia do  UNIPTAN (Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves) marcaram presença e contribuíram com a população através de ações promotoras de saúde  com a divulgação de informações e atendimentos à população.

O projeto de extensão Informa Odonto, coordenado pelo Prof.  Marcel Abraão,  alertou sobre os problemas que podem afetar a saúde bucal e os possíveis cânceres nessa região do corpo. Os alunos e o coordenador distribuíram folder explicativo e sanaram dúvidas dos presentes.

Os alunos do 9° período do curso de Enfermagem do UNIPTAN, orientados pelas supervisoras de estágio, Helia Cristina de Souza, Roberta Aparecida Dias e Iná Clair do Carmo, realizaram orientações sobre hábitos saudáveis de vida, glicemia capilar e aferição de pressão.

A coordenadora de extensão, Raruza Keara, avalia essas atividades de forma positiva e necessária para a continuidade da formação profissional e humanística dos alunos e garante que outras atividades ligadas à promoção de saúde e bem-estar estão na agenda do departamento nos próximos meses.

Extensão UNIPTANDia mundial de combate ao câncerenfermagemodonto