SERVIÇOS ONLINE

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas, DR Nicolau Carvalho Esteves, o CEM, será inaugurado em abril.

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas será inaugurado no dia 12 de abril.

06/04/2018

O CEM, Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas, DR Nicolau Carvalho Esteves, uma parceria entre o UNIPTAN e o município  de São João Del-Rei, será inaugurado no dia 12 de abril .

O CEM, vai oferecer a população da cidade, atendimento médico e odontológico. Especialidades como pediatria, dermatologia, ginecologia, clínica médica além de pequenas cirurgias serão ofertadas através do SUS.

O CEM será instalado na Avenida Oito de Dezembro no centro da cidade. 

O investimento estimado é de cerca de R$ 4 milhões.

Dezenove equipes de atendimento odontológico e 14 consultórios médicos já estão garantidos para o início do funcionamento do Centro de Especialidades Médicas. 

Serão 4 consultórios de pediatria, 4 de pequenas cirurgias, 2 de ginecologia e 4 de clínica médica e um auditório. 

 

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas será inaugurado no dia 12 de abril. Foto: Divulgação/UNIPTAN

 

Segundo o coordenador do curso de Medicina do UNIPTAN, Carlos André Diláscio Detomi, para o segundo semestre, a previsão é de que o CEM já possua atendimento nas áreas de saúde mental e obstetrícia.

O atendimento será feito por professores, médicos especialistas, acompanhados dos alunos da  área de saúde do UNIPTAN.

Segundo o coordenador do curso de odontologia do UNIPTAN, prof. Marcel Abrão, com o CEM, os alunos poderão colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, sempre supervisionado por professores .-“Os alunos vão ter a oportunidade prática da profissão. Eles vão ter contato com diversas especialidades possibilitando desta uma formação profissional completa. Ao final da graduação, estes alunos terão a capacidade de exercer a sua atividade profissional com a segurança de quem passou por vivências práticas no CEM”- afirma.

Toda a gestão ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o Reitor do UNIPTAN, Prof. Ricardo Assunção Viegas, o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas marca um momento ímpar na Instituição e também da cidade. "Mais uma vez, poderemos retribuir para sociedade em forma de serviços médicos e odontológicos de primeira qualidade, toda a confiança que a população sempre depositou no UNIPTAN".

Ainda segundo Ricardo Viegas, a parceria será de extrema importância tanto para o Uniptan quanto para a população. “Estaremos com atendimento gratuito médico e odontológico.  Serão atendimentos em várias especialidades médicas como ginecologia, pediatria, dermatologia, além da realização de pequenas cirurgias”, afirma.

O secretário municipal de Saúde, José Marcos Ferreira de Andrade, explica que o UNIPTAN entrará com toda a parte da infraestrutura e contratação dos profissionais que atenderão os pacientes e a prefeitura entrará com a gestão.- “Vai ser um centro de especialidades médicas. Os pacientes devem ficar atentos porque só serão atendidos no CEM as pessoas que tiverem indicação dos profissionais das unidades de saúde do seu bairro”, afirma o

secretário.

Para o prefeito de São João Del Rei, Nivaldo Andrade, a parceria entre o UNIPTAN e o município na construção do CEM, é de extrema importância para São João Del-Rei e região. -“O CEM vai ser muito importante para a cidade. É uma parceria entre o UNIPTAN e a prefeitura de São João Del Rei. Cedemos o prédio e o UNIPTAN está construindo o Centro de Especialidades. Os benefícios serão imediatos para a população. Consultas gratuitas em várias especialidades médicas e pequenas cirurgias poderão ser feitas no local, aliviando assim não só a UPA, bem como a Santa Casa e o Hospital da cidade - afirmou.

 

 

 

Tags

CEMCentro de Especialidades Médicas e OdontológicasUNIPTANinauguraçãoclínica escola