SERVIÇOS ONLINE

IPTAN faz doação de equipamentos para postos de saúde e UPAS de São João del-Rei

04/04/2017

O Diretor Geral do IPTAN, Ricardo Assunção Viegas e o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José Andrade, formalizaram no último dia 23, um termo de parceria que irá beneficiar a população que utiliza os serviços das UPAS e postos de saúde da cidade.

A parceria entre o IPTAN e a secretaria municipal de saúde permitirá que os alunos do curso de medicina prestem serviços nas unidades públicas de saúde do município nos atendimentos básicos, fortalecendo desta forma o atendimento a população.

Para melhor equipar os postos de saúde e as UPAS da cidade, o IPTAN realizou uma doação de produtos diversos, incluindo computadores, colchões, estetoscópios, balanças, material de limpeza e utensílios básicos para o funcionamento das unidades.

Segundo o secretário municipal de saúde de São João del-Rei, José Marcos Ferreira de Andrade, a parceria vem em boa hora e será muito importante para a população. " A população que utiliza estes serviços de saúde pode ficar tranquila pois a parceria com o IPTAN vai melhorar muito a vida da comunidade, com mais profissionais trabalhando nos postos de saúde e upas e com melhor infra estrutura".

Para o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade, a doação do IPTAN vem em um momento muito oportuno - " Essa doação feita pelo IPTAN custaria muito para a prefeitura. Estamos num momento de crise e ações como essa são muito importantes".

De acordo com o diretor geral do IPTAN, Ricardo Assunção Viegas, o papel social da Instituição vai muito além do ensino - “O IPTAN sabe do seu papel responsável e da sua função social na comunidade. Estamos equipando as unidades de saúde do município para que a comunidade possa ser melhor atendida e para que os nossos alunos possam utilizar bem a infraestrutura dos postos de saúde servindo a população e contribuindo para sua formação acadêmica".

Os alunos do curso de medicina do IPTAN já estão atuando em alguns postos de saúde do município realizando atendimentos básicos de saúde.

Foto: Emmanuel Pinheiro

iptanparceriacoapsprefeituramedicina