SERVIÇOS ONLINE

UNIPTAN dá início as obras de seu novo Campus

21/03/2017

Aconteceu no último dia 21 de março a cerimônia de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do novo campus do IPTAN. Em uma cerimônia reservada a convidados e colaboradores do IPTAN, o presidente do conselho do grupo NRE Educacional Dr. Nicolau Carvalho Esteves e o diretor Geral do IPTAN, Ricardo Assunção Viegas deram início as obras da nova sede do IPTAN. O novo prédio do IPTAN será elaborado em conformidade com os parâmetros de edificações sustentáveis e atenderá às necessidades de locomoção de usuários portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e outros. Ocupando cerca de12mil m2 de área construída o novo campus terá 55 salas de aula, um grande anfiteatro, laboratórios modernos, piscina e uma grande área verde no entorno do prédio principal. A previsão é que de no início de 2018 o prédio já esteja funcionando. Moderno e com instalações de ponta, o prédio possui características de impacto visual moderno.

O lançamento da Pedra Fundamental que marcou o início das obras do novo Campus do UNIPTAN contou com a presença  do presidente do conselho do grupo NRE Educacional, Nicolau Carvalho Esteves. Foto: Emmanuel Pinheiro/ Divulgação.

O novo empreendimento irá valorizar o entorno da região próximo ao trevo de entrada da cidade na BR 265, em um ponto importante da cidade. O novo Campus do IPTAN marca também um novo ciclo da Instituição, que está prestes a se tornar Centro Universitário, possibilitando desta forma ofertar novos cursos de graduação e pós-graduação, unindo a qualidade de ensino que é a marca da Instituição a uma infraestrutura moderna e sustentável.

Segundo o presidente do conselho do grupo NRE Educacional, Nicolau Carvalho Esteves, a construção da nova sede é o reflexo do crescimento que o IPTAN vem alcançando. “Nós crescemos muito e a cidade nos apoiou, por isso decidimos construir uma nova sede. Temos uma área de 60 mil m2 que nos permite construir e ainda expandir à medida que formos recebendo novos cursos".

De acordo com Nicolau Carvalho Esteves, a previsão é de que as futuras instalações estejam prontas em 2 anos - " Em 2 anos acreditamos que toda a obra esteja concluída. Como nosso projeto preza pela sustentabilidade e posturas ecologicamente corretas, iremos preservar toda a mata que existe no entorno no terreno, bem como o córrego que existe aqui. Pretendemos plantar mais árvores para que este lugar se transforme em uma grande área verde de lazer para os alunos", afirmou.

Para o diretor geral do IPTAN, Ricardo Assunção Viegas, o novo prédio vai proporcionar o que há de melhor em infraestrutura para os alunos. “O grupo NRE fez um investimento vultuoso e o nosso objetivo é sermos referência em termos de ensino. Os nossos alunos irão estudar num campus com todos os equipamentos e estrutura que as melhores escolas do País possuem”.

Tags

Novo CampusCentro Universitário UNIPTANObraspedra fundamentalNRE educacionalNovo prédioLançamento