Alunos de Odontologia do UNIPTAN promovem ação de higiene bucal para pessoas com deficiência.

Os alunos do 2º período do curso de Odontologia do UNIPTAN participaram, no final de 2018, de uma ação social no Centro Hípico Serra do Lenheiro, em São J

Os alunos do 2º período do curso de Odontologia do UNIPTAN participaram, no final de 2018, de uma ação social no Centro Hípico Serra do Lenheiro, em São João del Rei.

O Centro Hípico matêm o Projeto Thomás, que faz um atendimento gratuito para as crianças deficiente em vulnerabilidade social em São João del Rei.

Os alunos, coordenados pelos professores Breno Cherfên, Karla Miyahira e Marcel Abrão, realizaram instrução de higiene bucal para aproximadamente 40 pacientes com deficiência que integram o projeto social do Haras.

Noções de higiene bucal foram repassados aos participantes do Projeto Thomás no Haras Serra do Lenheiro. Foto: Divulgação

O projeto foi idealizado pela aluna marcela Borges do UNIPTAN e logo foi acolhida pelos colegas e pela coordenação, com o objetivo de  levar o conhecimento sobre a saúde bucal aos pacientes e aos familiares com atenção e carinho.

Segundo o coordenador do curso de odontologia do UNIPTAN, Marcel Abrão, esta é apenas uma etapa de um projeto maior que o curso de Odontologia do UNIPTAN pretende manter com o Haras.- " Esse foi o início de uma parceria que o UNIPTAN pretende realizar com o Haras, dessa maneira fazendo com que os nossos alunos tenham um contato direto com pacientes com necessidades especiais e aprendam como devem ser realizados os atendimentos, sempre sobre supervisão dos professores Breno Peixoto e Karla Miyahira.",

Para maiores informações sobre o Projeto Thomás Acesse: