Manhã de Capacitação em Metodologias Ativas.

Projeto já capacitou cerca de 100 professores em 2 edições.

Aconteceu no sábado dia 26 de outubro a “Manhã de Capacitação em Metodologias Ativas do UNIPTAN”.

O evento, idealizado pelo Grupo de Estudo em Metodologias Ativas na Aprendizagem, teve como proposta capacitar professores das redes públicas e privadas de São João del-Rei, que atuem no ensino fundamental e médio.

A capacitação promoveu discussões e oficinas práticas de aprendizagem ativa, sendo este viés atual e de suma importância para a aprendizagem de jovens e adolescentes.

O evento apresenta relevância tanto social quanto de formação acadêmica. Social, uma vez que tem como intenção apresentar, aos professores do ensino fundamental e médio, como práticas ativas tornam os alunos protagonistas de seu processo de aprendizagem, e formação acadêmica, pois os professores da IES se capacitam para posteriormente capacitarem o público-alvo desse evento ocorrido no sábado dia 26.

Mais de 100 professores já foram capacitados pela iniciativa do UNIPTAN.