Alunos do Ensino Médio visitam o UNIPTAN.

Alunos do 5º período de Medicina do UNIPTAN receberam alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Frei Seráfico e da escola Sesi para uma tarde de conversa, esclarecimentos e informações acerca do tema "Sexo e Sexualidade".

No dia 07 de novembro, alunos do 5º período de Medicina do UNIPTAN, sob orientação da docente Tatiana Miranda e acompanhados pela professora Hellen Bergo, receberam alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Frei Seráfico e da Escola Sesi para uma tarde de conversa, esclarecimentos e informações acerca do tema "Sexo e sexualidade".

Utilizando-se de uma metodologia ativa denominada "Rotação por estações", a turma do 5º período conduziu os alunos e as alunas por salas temáticas que abordavam corpo humano e órgãos genitais, menstruação feminina, infecções sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e gravidez na adolescência. A tarde foi de muito aprendizado.

Os alunos visitantes puderam ainda participar de uma visita guiada ao laboratório de anatomia.

Assim o Uniptan segue em parceria com a sociedade, de portas abertas para receber alunos e parceiros.