CEP/UNIPTAN é registrado na Plataforma Brasil.

Com o registro, o CEP/UNIPTAN inicia suas atividades de recebimento e análise ética de projetos de investigação envolvendo seres humanos, que deverão ser encaminhados via Plataforma Brasil.

Banner do comitê de Ética em Pesquisa.

Concluído o processo de treinamento dos membros, realizado ao longo do primeiro semestre de 2019, a montagem da secretaria localizada na COPEX e atendidas as exigências das resoluções do Conselho Nacional de Saúde, a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) efetivou, no último dia 08, o registro do CEP/UNIPTAN na Plataforma Brasil, com número 9.667.

O início do funcionamento do CEP/UNIPTAN representa importante conquista no sentido da consolidação da pesquisa institucional, pois o órgão receberá e acompanhará os projetos de pesquisa dos pesquisadores desse Centro Universitário e de outras instituições, enviados através da Plataforma Brasil.

O CEP/UNIPTAN é coordenado pelo Prof. José Maurício de Carvalho e tem como membros professores que integram os quadros do UNIPTAN: Breno Cherfen Peixoto, Cassia Luana de Faria Castro, Celimara Teixeira de Almeida, Daniela Soares Santos, Eliane Moreto Silva Oliveira, Heberth Paulo de Souza, Helbert Rezende de Oliveira Silveira, Luiz Eduardo Canton Santos, Sílvio Firmo Nascimento, Vander José das Neves. Compõem também o CEP/UNIPTAN, além dos docentes do UNIPTAN, um representante de usuários e sua suplente, indicados pelo Conselho Municipal de Saúde, Gilmar Geraldo Gerrasis e Clea Aparecida dos Santos Silva, respectivamente.

O funcionamento do CEP/UNIPTAN, para atendimento ao público em geral e aos pesquisadores, será de segunda à sexta-feira, das 13 h às 17 h, no campus do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves, situado à Avenida Leite de Castro, 1101, Fábricas, São João del-Rei – MG, 36.301-182. O CEP/UNIPTAN também disponibilizará atendimento pelo telefone, nesses mesmos dias e horários pelo número (32) 3379-2725, Ramal 202, e pelo e-mail: [email protected]