I Simpósio de Fisioterapia do UNIPTAN.

Com objetivo proporcionar aos alunos maior acesso ao conhecimento das áreas relacionadas à fisioterapia o Diretório Acadêmico e a Coordenadoria do Curso de Fisioterapia do UNIPTAN organizaram o primeiro evento do curso que contou com palestras e minicursos.

O I Simpósio de Fisioterapia do UNIPTAN motivou os participantes a compreender o que é a Fisioterapia, mostrando não só que o movimento é realmente a arte do fisioterapeuta como também que esse tipo de profissional, além de trabalhar com prevenção ou reabilitação, leva ao paciente uma melhora na qualidade de vida.

Os palestrantes, cada qual com sua individualidade e experiência, contribuíram para a formação dos acadêmicos do curso de Fisioterapia, ajudando a ampliar suas visões apresentadas teoricamente em sala de aula.

Para o coordenador do curso de Fisioterapia do UNIPTA, Paulo de Jesus Chaves, evento é de extrema importância para os alunos do curso e para comunidade externa. As palestras e minicursos motivam nossos discentes a construir um senso investigativo e sempre buscar mais informações para agregar a sua formação profissional. Além da motivação a satisfação por um evento de muita qualidade- afirma.

Dentre os palestrantes presentes, Paulo de Jesus Chaves é Mestre em Neurociências (UFSJ), Esp. Aspectos Biodinâmicos do movimento humano (UFJF), Educador Físico e Fisioterapeuta (UNIPAC), Coordenador do Curso de Fisioterapia/UNIPTAN e membro do corpo docente do UNIPTAN. Os demais são: Elzira D’Santiago Marciano ( Fisioterapeuta pós graduada em Fisioterapia Respiratória pela faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais, com residência no Hospital BIOCOR Instituto e Aprimoramento na Respirafisio), Suéllen Leticia Martorelli (Graduada em Fisioterapia pela UNIPAC e pós graduada em Fisioterapia Neurofuncional Adulto Infantil pela UNIP), Pedro Henrique de Paula Alves (Graduado em Fisioterapia pela UNIPAC e pós graduado em Traumato-Ortopedia, Fisioterapia Desportiva e Osteopatia), Marcelo Kamimura (Fisioterapeuta pós graduado em Ortopedia Desportiva, Reabilitação Cardíaca e Fisiologia do Exercício e Mestre em Bioengenharia) e Douglas Barbosa Marques (Fisioterapeuta pós graduado em Fisioterapia Esportiva e Ortopédica pela PUC).