Professores do UNIPTAN participam da X CAMARB

Uniptan participa da X Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB

O Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (UNIPTAN) esteve presente na X Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial da Câmara de Arbitragem Empresarial do Brasil (CAMARB), que aconteceu entre os dias 24 a 27 de outubro, na faculdade Ibmec em São Paulo.

As professoras do Uniptan Erika Tayer Lasmar e Karin Cristine Magnan Miyahira participaram como ouvintes do evento. “Nossa participação teve como intuito entender o procedimento da competição a fim de trazer essa experiência para os nossos alunos”, afirma Karin Miyahira.
“Já existe no Uniptan o Time de Arbitragem e Mediação/ ECEAM UNIPTAN, que é um projeto coordenado por nós. Nosso objetivo é preparar os nossos alunos para competições nacionais como esta realizada pela CAMARB”, almeja Erika Tayer Lasmar.

A Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial organizada pela CAMARB faz parte do calendário dos eventos de arbitragem e mediação do país. Todos os anos, ela tem contado com a participação de estudantes de todo o Brasil como competidores, além de profissionais com notória atuação em arbitragem e mediação, como árbitros e avaliadores.

Time de Arbitragem e Mediação/ ECEAM UNIPTAN

ECEAM/UNIPTAN, Equipe de Competição e Estudos em Arbitragem e Mediação, foi criado em Fevereiro de 2019 com o objetivo de incentivar a pesquisa e o estudo na área empresarial, possibilitando uma maior aproximação dos estudantes com os temas relacionados a esta área do conhecimento, despertando o interesse e criando uma identidade institucional com o Direito Empresarial, Processual Civil e Direito Civil.