às 10:12:00

I Simpósio de Fisioterapia do UNIPTAN

I Simpósio de Fisioterapia do UNIPTAN acontece nos dias 07 e 08 de novembro.

 A criação do "I Simpósio de Fisioterapia do UNIPTAN" tem como objetivo proporcionar aos alunos maior acesso ao conhecimento das áreas relacionadas à fisioterapia, ampliar a visão externa à sala de aula, ter o contato direto com o mercado de trabalho, tirar dúvidas e estabelecer uma relação interpessoal com os profissionais já formados.

O evento será realizado no Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) e contará com a palestra (‘’Passado, presente e futuro das reabilitações ortopédicas’’), minicursos (‘’O equilíbrio e sua avaliação’’ e ‘’Ponto Gatilho’’) e mesa redonda (‘’Tecnologia e inovação: impacto na atuação do fisioterapeuta’’),  o evento é voltado  tanto para os acadêmicos da Fisioterapia quanto de outros cursos da área da saúde e para profissionais já formados.

O evento tem a finalidade de propiciar uma vivência prática do atual cenário da profissão para todos os graduandos em Fisioterapia e também para os colegas já graduados.

As inscrições, que são completamente gratuitas, serão feitas através do site do Even3 (even3.com.br/1simposiodefisioterapiadouniptan), do dia 21 de outubro ao dia 05 de novembro. 

 Dentre os palestrantes presentes, Paulo de Jesus Chaves é Mestre em Neurociências (UFSJ), Esp. Aspectos Biodinâmicos do movimento humano (UFJF), Educador Físico e Fisioterapeuta (UNIPAC) e membro do corpo docente do UNIPTAN. Os demais são: Elzira D’Santiago Marciano ( Fisioterapeuta pós graduada em Fisioterapia Respiratória pela faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais, com residência no Hospital BIOCOR Instituto e Aprimoramento na Respirafisio), Suéllen Leticia Martorelli (Graduada em Fisioterapia pela UNIPAC e pós graduada em Fisioterapia Neurofuncional Adulto Infantil pela UNIP), Pedro Henrique de Paula Alves (Graduado em Fisioterapia pela UNIPAC e pós graduado em Traumato-Ortopedia, Fisioterapia Desportiva e Osteopatia), Marcelo Kamimura (Fisioterapeuta pós graduado em Ortopedia Desportiva, Reabilitação Cardíaca e Fisiologia do Exercício e Mestre em Bioengenharia) e Douglas Barbosa Marques (Fisioterapeuta pós graduado em Fisioterapia Esportiva e Ortopédica pela PUC).  


Fonte: