Alunos de Odontologia do UNIPTAN realizam atividades de extensão.

Atividades acontecem no Albergue Santo Antônio.

Alunos do Curso de Odontologia do UNIPTAN realizam atividades de extensão no Albergue Santo Antônio.

A ação, coordenada pelo Prof. Breno Cherfên Peixoto, foi criada a partir do projeto de pesquisa intitulado “Xerostomia em idosos decorrente de medicamentos de uso contínuo”, que vem sendo desenvolvido desde março deste ano, com idosos residentes na instituição de longa permanência Albergue Santo Antônio, em São João del-Rei.

Os alunos realizam acompanhamento odontológico preventivo periódico nos idosos da instituição e também capacitam os funcionários da instituição sobre práticas adequadas de higiene bucal.

Participam das atividades sete alunos do 7º período do Curso de Odontologia: Annanda Rayssa Carvalho de Araújo, Lidiane Thais Gonçalves, Lílian Lima Lopes, Naruna Luany Resende, Rafael Henrique Garcia, Renata Cristiane Muffato Itaborahy.

As atividades são realizadas semanalmente, às sextas-feiras, das 14:30h às 16:30h, e abrangem 61 participantes institucionalizados.