Alunos do curso de Ciências Contábeis realizam visita técnica à Fábrica de Cervejas Itaipava.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis tiveram a oportunidade de conhecer a história da empresa, métodos e processos utilizados no processo produtivo quem vão desde a aquisição da matéria-prima, passando por todo o processo fermentação, envase e estocagem dos produtos.

Com o objetivo de relacionar a teoria e a prática de temas relacionados principalmente ao processo produtivo e apresentar ao alunos todo o processo operacional de uma indústria desde chegada da matéria-prima até o produto acabado e pronto para comercialização, os alunos do curso de Ciências Contábeis do UNIPTAN realizaram no dia 14 de dezembro, sob a coordenação das Profas. Carla Agostini e Raianna Alencar, uma visita técnica na unidade da Fábrica de Cervejas Itaipava em Petrópolis-RJ.

A Fábrica de Cervejas Itaipava pertence ao Grupo Petrópolis que foi fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, sendo a maior empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e centros de distribuição. Produz as marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e a água Petra.