Evento debate "Medicina e Espiritualidade" no UNIPTAN.

O evento "MENS SANA IN CORPORE SANO" foi realizado no anfiteatro do UNIPTAN no dia 05 de abril.

No dia 05 de abril, foi realizado no Anfiteatro do UNIPTAN, o evento "MENS SANA IN CORPORE SANO, que teve o objetivo de debater o tema Medicina e Espiritualidade

O evento contou com a presença da Pró Reitora de Ensino e Assuntos Acadêmicos do UNIPTAN, Profa. Dra. Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, que palestrou sobre o tema: "Bem-Estar e Aprendizagem".

Pró Reitora de Ensino e Assuntos Acadêmicos do UNIPTAN, Profa. Dra. Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, que palestrou sobre o tema: "Bem-Estar e Aprendizagem".Foto: UNIPTAN/Divulgação

A convite do UNIPTAN e do NADD (Nucleo de Apoio ao Discente e Docente) o médico Dr. Eduardo Luiz Mendonça Martins, debateu o tema "Espiritualidade na prática Médica", onde foram apresentadas  e discutidas evidências científicas que apontam a espiritualidade como um fator positivo no tratamento de diversas situações clínicas e a importância de se colocar essa discussão dentro das escolas médicas.

Dr Eduardo Luiz Mendonça Martins, debateu o tema "Espiritualidade na prática Médica. Foto: UNIPTAN/Divulgação

O evento foi encerrado com uma fala sobre a Tradição Religiosa Local, discutindo como a cultura e a história de São João del Rei estão intimamente ligadas a espiritualidade.

Para a Pró Reitora de Ensino e Assuntos Acadêmicos do UNIPTAN, Profa. Dra. Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, o evento foi muito importante para os alunos. - "Estamos planejando algumas ações para darmos prosseguimento nestes temas tão especiais e importantes que são a espiritualidade na prática médica e o bem-estar aplicado a aprendizagem".