Curso de Engenharia de Produção se destaca com nota 4 pelo MEC.

A escala de avaliação definida pelo Ministério da Educação, varia numa escala de 1 a 5.

O curso de Engenharia de Produção do UNIPTAN obteve expressiva classificação pelo MEC com uma nota 4 e figura entre os melhores do Brasil.

Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Heberth Paulo de Souza, o reconhecimento do curso de Engenharia de Produção do UNIPTAN com a nota 4 pelo MEC atesta um alto nível de qualidade alcançado por poucas instituições de ensino superior no país, tanto públicas quanto particulares. A escala de avaliação definida pelo Ministério da Educação, varia de 1 a 5.

O Curso foi avaliado em três dimensões específicas, com vários itens em cada uma delas: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. "E foi por preencher muito bem todos os requisitos nessas dimensões que o UNIPTAN alcancou um resultado tão satisfatório", afirma.

"Esse resultado traz um impacto positivo direto nos diplomas que serão expedidos em breve, assim que o curso começar a ter os seus egressos, porque os indicadores de cursos e das instituições são informações disponíveis ao público e muitas vezes exigidas pelas empresas que contratam os profissionais formados pelas instituições superiores"- afirma Heberth.

Para a cooordenadora do curso de Engenharia de Produção do UNIPTAN, Cristiane Resende, o curso  é pensado com muita dedicação, que une qualidade de ensino com uma preparação voltada para o mercado de trabalho. " Ficamos muito felizes pela notícia. Somente uma equipe de professores competentes, motivados e apoiados pela diretoria da instituição seria capaz de obter um resultado como esse. Essa também é uma conquista dos futuros Engenheiros de Produção do UNIPTAN, que nos apoiaram a todo momento e acreditaram firmemente no nosso trabalho", afirma.

Ainda segundo Cristiane, o Curso de Engenharia de Produção do UNIPTAN possui uma visão global voltada para a eficiência dos processos, atividades de ensino que são presentes em quase todas as empresas, em realidades muito variadas. "Tudo isso devido a qualidade do nosso corpo docente, que possui uma elevada experiência em grandes empresas. Consequência disso, é a excelente nota  na avaliação do MEC", conclui.

Na oportunidade, parabenizamos a Coordenação do Curso, o corpo docente e todos os alunos, que foram avaliados diretamente pela comissão do MEC e tiveram conceitos exemplares!