UNIPTAN sedia II Feira de Startups das Vertentes.

A II Feira de Startups é um evento regional voltado para a disseminação da cultura de startups, empreendedorismo, tendências de novos mercados e feira de negócios

O Uniptan vai sediar entre os dias 2 e 4 de setembro, a II Feira de Startups das Vertentes, evento que tem como objetivo a disseminação da cultura de startups, empreendedorismo, tendências de novos mercados e feira de negócios.

Sua proposta surge após o sucesso de sua primeira edição realizada no ano de 2018 e da vontade de seus organizadores em tornar a Feira um evento de referência na região dos Campos das Vertentes. A partir da sinergia de ações da indústria e comércio, governo e universidades da região, uma série de atrações para toda a comunidade poderá ser vista no evento.

O evento contará com palestras, feira de startups, trilhas educativas, rodada de negócios e competições de empreendedorismo.

A expectativa é atrair o público jovem, bem como prover atrações para os universitários além de apresentar novas tendências e mercados para os empresários e consumidores de toda a região. Busca-se instigar e difundir a cultura de startups e inovação, fomentando também a consolidação do ecossistema de criação de negócios na região.

A Feira é organizada por docentes e discentes do UNIPTAN, da UFSJ, do IF Sudeste - Campus São João del- Rei, pelo Núcleo de Empreendedorismo do UNIPTAN, pela Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (INDETEC) e também pela Associação Comercial de São João del-Rei.

Confira a programação do evento

Dia 02/09/2019 - 19 horas - Palestra de Abertura do evento

Dia 03/09/2019 -  09:00  às 11:00 - Escolas Públicas, Escolas Técnicas da região e comunidade acadêmica (oficina para os selecionados com premiação).

14:00 às 18:00 - Rodada de negócios

19:00 hs - Palestra

19:00 hs - Mostra de Startups

19:00 hs - Trilha do Empreendedor

19:00 hs - Circuito Temático: Agronegócio, indústria , saúde, educação, serviço, turismo e varejo.

19:00 hs - Hangout

Dia 04/09/2019

09:00 às 11:00 - Escolas Públicas e Técnicas

14:00 as 16:00  - Startups da comunidade acadêmica