Alunos de Fisioterapia do UNIPTAN promovem aula Interdisciplinar.

Aula de Recriação de peças - Um trabalho interdisciplinar entre Anatomia Humana e Embriologia.

Os alunos das turmas A e B do 1º período do curso de Fisioterapia do UNIPTAN, orientados pelos professores Paulo de Jesus Chaves, Samyra Cecílio e Larissa Pereira, participaram de um projeto interdisciplinar de recriação de peças de Embriologia e Anatomia humana.

A ideia do projeto foi o aluno recriar as peças embrionárias que dão origem aos sistemas anatômicos. A turma foi dividida em 9 grupos e a formação desses grupos foi de forma aleatória, cada grupo ficou responsável pela recriação das peças de um tema específico.

O objetivo foi, por meio das metodologias ativas de ensino, otimizar o ensino aprendizado das disciplinas.

Todas as peças criadas pelos alunos para a aula interdisciplinar  serão doadas para uma escola municipal da rede pública que tenha laboratório de biologia e não tenha esse tipo de material para o ensino.