Atenção para a documentação necessária para confecção de diploma

É necessário entregar na Secretaria Acadêmica, até o dia 01/07/2019 a documentação completa.

Para o setor de diplomas agilizar o processo de confecção, é necessário cumprir alguns protocolos educacionais.

Primeiro passo: estar em dia e com os documentos atualizados no setor de registro de diplomas. É necessário entregar na Secretaria Acadêmica, até o dia 01/07/2019, a seguinte documentação exigida para comprovações com o MEC sobre sua conclusão:

CÓPIA LEGÍVEL E SEM CORTES E DOBRAS DE:

* Comprovante atualizado de endereço;
* Telefone;
* E-mail;
* Certidão de nascimento ou casamento ATUALIZADA;
* Carteira de identidade ou CNH ATUALIZADA;
* Histórico Escolar do Ensino Médio;

Segundo passo: a colação de grau é obrigatória. Caso você não possa comparecer no evento oficial da Instituição, procure a Secretaria para registrar o ato de colar grau individualmente, que só pode ser feito após a data da colação oficial. Após a colação de grau, seu pedido de diploma é automaticamente gerado.

Terceiro passo: assim que seu diploma estiver pronto, você receberá via e-mail a informação para retirá-lo. Atenção: só você pode busca-lo.

Quarto passo: ao buscar o diploma, antes de ir à Secretaria, vá à Biblioteca. Lá você preencherá um requerimento de retirada de diploma e ao mesmo tempo solicitará o “nada consta”, que comprova estar em dia com as obrigações da Biblioteca, incluindo a entrega do TCC. Após pegar esse documento, você deverá ir à Secretaria e pegar o "nada consta" do Financeiro. Se estiver tudo certo, o seu diploma será entregue.

Para o nada consta da entrega do TCC na Biblioteca, é necessário que você já tenha entregue o Formulário de Depósito do TCC (documento próprio disponível na Biblioteca) assinado pelo Orientador ou pelo Coordenador de Curso (na ausência do primeiro) juntamente com um CD contendo o arquivo do trabalho no formato PDF.

Em caso de conclusão do ensino médio através do nível técnico, é necessária a apresentação do diploma do mesmo.

Cumprindo estes passos, você estará agilizando no processo da confecção do seu diploma. Para dúvidas ou mais informações, o aluno pode procurar o setor de registro de diplomas em horário comercial.