Alunos do curso de administração do UNIPTAN realizam projeto em prol da Apadeq São João del Rei

Projeto "Construindo Novos Caminhos" tem como objetivo a reflexão sobre a vida e seus desafios.

Projeto Construindo Novos Caminhos foi realizado por alunos do curso de Administração com internos da Apadeq

Os alunos do 4º período do curso de administração do UNIPTAN, estiveram nos último dia 30 de maio na sede da Apadeq de São João del- Rei, onde iniciaram o projeto "Construindo Novos Caminhos".

O projeto tem como objetivo  a reflexão sobre a vida e seus desafios.

A ação é referente a disciplina de Empreendedorismo da professora Monique Terra, na qual os alunos, a partir do uso da metodologia ativa, no planejamento e execução de projetos, constroem novos saberes técnicos para proposição de soluções de problemas sociais, colocando em prática as teorias apresentadas em sala de aula.

O evento proposto pelo projeto iniciou-se com uma palestra sobre dependência química, ministrada pelo psicólogo Luiz Diego do Carmo,  onde os internos dialogaram com o profissional e tiraram dúvidas sobre o tema. Em seguida, foi oferecido um "coffe break" para todos os participantes do evento. Os alunos do curso de Administração realizaram ainda, uma dinâmica com os internos, com o objetivo de refletir sobre a vida e seus desafios.

O evento ainda contou com a presença da psicopedagoga Patrícia Uebe, do UNIPTAN, que realizou uma dinâmica mais descontraída com todos os  presentes. Logo após a dinâmica, foi feita uma roda de conversa, onde foram debatidos temas psicológicos que ajudem os internos a enfrentar a batalha da dependência química.

Para saber mais sobre a Apadeq clique Aqui