às 14:10:00

XIV Semana Jurídica aconteceu em maio no UNIPTAN.

Palestras e Juri Simulado fizeram parte da programação da Semana Jurídica do UNIPTAN

Entre os dias 6 e 10 de maio, foi realizado no Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves – UNIPTAN, a XIV Semana Jurídica, organizada pelo curso de Direito e pelo o Diretório Acadêmico do Direito – DAD.

As atividades aconteceram durante a noite no anfiteatro do UNIPTAN e foram abrilhantadas por juristas brasileiros. Entre os palestrantes estavam o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3º Região (Minas Gerais), Doutor Milton Vasquez Thibau de Almeida, que falou sobre a "Desnecessária Reforma da Previdência e o seu Impacto no Sistema Constitucional de Seguridade Social" e o advogado Elpídio Donizetti, que participou da elaboração do Novo Código de Processo Civil e falou sobre o tema: "Legalidade ou o Caos? O Cipoal Principiológico e a Ditadura do Judiciário".

Fazendo parte da programação, aconteceu também o Júri Simulado, que contou com a presença do Juiz de Direito da Comarca de São João del Rei, Dr Ernani Barbosa Neves.

Também marcaram presença na XIV Semana Jurídica as seguintes personalidades: Maria Emília Silva, grande defensora e protetora nacional dos Direitos Humanos,  Bruno de Almeida Lewer Amorim, advogado atuante na proteção do Direito do Consumidor e  Tatiane Albuquerque de Oliveira Donizetti, advogada especialista em Direito Civil.

A Semana Jurídica contou com a participação dos alunos do curso de Direito do UNIPTAN e foi organizada pela coordenação do curso juntamente com o Diretório Acadêmico de Direito.


Fonte: