Aluno do curso de Administração do UNIPTAN participa de intercâmbio na Universidade de Ohio.

Matheus se candidatou a uma bolsa através do Instituto  LAIOB (LATIN AMERICAN INSTITUTE OF BUSINESS).

O aluno do curso de Administração do UNIPTAN, Matheus Salomé de Oliveira Neto,  participa nesse mês de julho de um  intercâmbio como aluno do curso de  Business English e Management na Ohio University. Ele se candidatou a uma bolsa através do Instituto  LAIOB (LATIN AMERICAN INSTITUTE OF BUSINESS).
Matheus já possui experiência em comércio e convênios internacionais e o intercâmbio é parte do investimento que está fazendo na sua formação.

Através de aulas dinâmicas e com professores de destaque no quadro docente da universidade anfitriã, os alunos participantes do intercâmbio estão em contato com um ambiente global, estudando e aprendendo táticas de gerenciamento na academia norte-americana. Os alunos terão seu pensamento estratégico estimulado, despertando sua criatividade e inspiração, visando a excelência e máximo impacto.

Para Matheus a experiência tem sido muito importante. " Penso que o contato com pessoas de diferentes segmentos está sendo um diferencial. A experiência de imersão é incomparável. É fantástica a convivência no Campus e com os professores. Esse networking nos permite abrir novos horizontes e ter uma visão de mercado ampla e atualizada.

Segundo Matheus, o UNIPTAN teve um papel muito importante nessa experiência que ele está vivendo. "O UNIPTAN contribuiu imensamente para que eu conseguisse a bolsa. As aulas e conversas com o Professor Marcio Lobosque me prepararam muito bem para o processo seletivo e também para minha postura diante da comunidade norte-americana. A bagagem adquirida no Uniptan está me proporcionando absorver muito bem o conhecimento que estou adquirindo aqui na Ohio University. O curso de Administração, brilhantemente coordenado pela Prof Kelly, que sempre deu todo o suporte necessário no Uniptan, nos permite enxergar o mercado de trabalho de uma forma bem ampla.

Saiba um pouco mais sobre a Ohio University:

Fundação: 1804

30.000 alunos

1500 estudantes internacionais

Campi: Athens, Chillicothe, Eastern, Lancaster | Pickerington , Southern | Proctorville, Zanesville

325 cursos de graduação e pós graduação

Melhor mestrado em Administração Esportiva do Mundo (SportBusiness International)

Top 15 Melhores Escolas de Negócios Públicas dos EUA (Bloomberg Businessweek)

Estudantes Notáveis: Krista Allen, Joshua Abrams, Dale Brandy