às 10:28:00

Aula Inaugural de Direito

Dr. Rogério Medeiros Garcia de Lima vai ministrar palestra sobre Tecnologia, Direito e Fake News.

Acontece no dia 09 de setembro, no anfiteatro do UNIPTAN às 19 horas, a Aula Inaugural do curso de Direito, com a presença do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de MG (TRE-MG) , Desembargador Dr. Rogério Medeiros Garcia de Lima.

O presidente do TRE-MG vai falar aos estudantes do UNIPTAN sobre Tecnologia, Direito e Fake News.

Rogério Medeiros Garcia de Lima é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e doutor em Direito Administrativo pela mesma instituição. Foi promotor de Justiça em Minas Gerais de 1986 a 1999. Nas eleições de 2004, presidiu as eleições municipais em Belo Horizonte, como juiz diretor do Foro Eleitoral. Em 2006, foi membro substituto da Corte Eleitoral, na classe de juiz de direito. Promovido ao cargo de desembargador do TJMG em 2008, integra, atualmente, a 13ª Câmara Cível daquela instituição. É autor de diversas obras jurídicas, exercendo a docência em cursos de graduação e pós-graduação.

Em abril deste ano foi eleito para presidir o Tribunal Regional Eleitoral para o próximo biênio.


Outro evento promovido pela coordenação do curso de Direito acontece no dia 30 de agosto, às 19 horas no anfiteatro da Instituição, a palestra ministrada pelo professor Marcelo Kokke Gomes com o tema Direito Ambiental: Gestão de Riscos.

Marcelo Kokke é Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Processo Constitucional. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pós-doutor em Direito Público - Ambiental pela Universidade de Santiago de Compostela - Espanha. Professor de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. Professor de Pós-graduação da PUC-MG. Professor colaborador da Escola da Advocacia-Geral da União. Professor do IDDE - MG. Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. Membro da Academia Latino Americana de Direito Ambiental. Membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública. Procurador Federal colaborador da Escola da Advocacia-Geral da União. Procurador Federal do Núcleo de matéria ambiental e indígena da Procuradoria Federal no Estado de Minas Gerais - Advocacia-Geral da União.


Fonte: