às 18:30:00

III Feira de Startups das Vertentes.

Acontece, entre os dias 21 e 23 de setembro, a III Feira de Startups das Vertentes de forma totalmente virtual.

A programação completa pode ser conferida no site: http://www.even3.com.br/xsimpesqsjdr.

Convidadas e convidados de diversas instituições, com ampla experiência nas temáticas que serão discutidas, ministrarão palestras e minicursos ao longo do evento. As inscrições para o evento começam nesta quarta-feira, dia 14 e seguem até os dias do evento.

Aqueles que desejarem participar dos minicursos, das sessões de comunicação oral e da galeria de startups deverão se inscrever previamente, pois as vagas são limitadas. Para tanto, é necessário, antes, fazer inscrição para o evento.

Parceria interinstitucional
 
Os eventos compõem as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), cujo tema, neste ano, é: “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.

A organização foi realizada em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e com o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN). Também estão envolvidas outras instituições de ensino superior públicas e privadas, além de representantes do comércio e da indústria locais, no intuito de promover atividades de divulgação e de popularização da ciência que estimulem a inovação, a curiosidade e o raciocínio científicos.

Para além das atividades acadêmico-científica, um pouco de diversão e arte integram a programação. Na abertura do evento, a atriz Erika Santos e o ator Filipi Díaz apresentarão a cena “Poéticas da Solidão”. Na tarde de sexta-feira, dia 23, os participantes poderão participar da galeria virtual de startups. Na impossibilidade de um encontro presencial, como costumava acontecer nas edições anteriores da Feira de Startups, a atividade acontecerá na plataforma https://hubs.mozilla.com.

Confira programação completa AQUI


 


Fonte: