Capacita CPA.

No período de 05 a 16 de outubro ocorreu o CAPACITA CPA em parceria com o Grupo de Estudos de Metodologias Ativas do UNIPTAN.

Foram oferecidas oficinas para os alunos do UNIPTAN e também convidados, graduandos das outras unidades do grupo AFYA EDUCACIONAL, com o intuito de facilitar as atividades desenvolvidas pelos mesmos em sala de aula. As oficinas ofertadas foram: Mapa Conceitual; Criação e Manipulação de Arquivos em PDF; Excel; Como elaborar vídeos; Formatação de trabalhos Acadêmicos (MS Word); Apresentação de trabalhos acadêmicos (MS Power Point); Plataforma CANVAS e Noções básicas no CANVA.

A ideia do CAPACITA CPA surgiu em uma das reuniões da Comissão Própria de Avaliação (CPA-UNIPTAN), que verificou uma demanda relacionada à oferta de minicursos sobre Word, Power Point e Excel, feita pelos docentes e discentes na última avaliação.

A coordenadora da CPA-UNIPTAN, Profa. Carla Agostini, avalia positivamente o evento, que teve adesão dos discentes e agora será ofertado semestralmente. “O CAPACITA CPA é uma ação importante para estreitar os laços da CPA com os discentes, agregando conhecimento aos alunos que tiveram a oportunidade de conhecer várias ferramentas que podem ser utilizadas nos trabalhos desenvolvidos em sala e até mesmo no dia a dia", afirma.

Para o aluno do curso de Odontologia do UNIPTAN, Yure Gonçalves Silva Ribeiro, o CAPACITA CPA proporcionou um grande aprendizado. “Adorei o evento, os profissionais que direcionaram as discussões foram brilhantes. A organização e o progresso das palestras estavam muito bem organizadas e de claro entendimento. Parabéns pelo evento e obrigado pelos conhecimentos fornecidos.”