às 10:08:00

Uniptan promove programação sobre a Consciência Negra.

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra. A data foi instituída para que a população faça uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e sobre a influência do povo de origem africana na formação cultural do povo brasileiro.

Diante da importância da data, em 2019 o UNIPTAN criou a Semana de Resistência e Enfrentamento ao Racismo, um evento de reflexão. Na ocasião, dois ensaios fotográficos sobre a população negra em São João de-Rei, de autoria de fotógrafos são-joanenses foram expostos no prédio da instituição e durante uma semana, foi projetado vídeos com a temática étnico-racial, durante os intervalos. No encerramento do evento, a bateria do G.R.E Unidos do São Geraldo convidou todos para a palestra final, realizada no anfiteatro.

Este ano, o UNIPTAN se une à FASAVIC e FASAMOC para realizar a segunda edição da Semana de Resistência e Enfrentamento ao Racismo.
Serão três dias de palestras, oficinas e mesas redondas, cujo o intuito é promover a reflexão por meio de debates e perspectivas relacionadas às questões étnico-raciais.

A programação completa pode ser conferida   AQUI


 
 


Fonte: