às 16:00:00

Professoras do UNIPTAN participam do Workshop Wadhwani.

O Programa WF tem como objetivo incentivar o empreendedorismo nas mais diversas regiões do Brasil e do Mundo.

As professoras do UNIPTAN, Mayara Borges e Monique Terra, participaram do Workshop Wadhwani Foundation de desenvolvimento de Facilitadores, que aconteceu de 28 e 31 de janeiro, em São Paulo.

O Programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo nas mais diversas regiões do Brasil e do Mundo, através de atividades de práticas de negócios executadas pelos acadêmicos. Segundo Leandro Costa, coordenador do Workshop um dos objetivos da Wadhwani Foundation é possibilitar a criação de 10 milhões de empregos de alto valor nos próximos 10 anos em economias emergentes.

A missão da Wadhwani Foundation é acelerar o desenvolvimento econômico nas economias emergentes, através da criação de empregos em larga escala. A Fundação é financiada exclusivamente pela doação do seu fundador e presidente, Dr. Romesh Wadhwani, com um aporte de um bilhão de dólares para a Fundação até o momento.

Segundo a Profª Mayara Borges, a parceria da Afya Educacional e a Wadhwani Foundation é uma grande oportunidade para os alunos que serão protagonistas de todo o processo. " Me senti muito honrada em participar deste evento tão importante para minha formação como docente do UNIPTAN", afirma.

Para Monique Terra, docente do UNIPTAN, a parceria com a Wadhwani Foundation  para o fomento e a construção de um ambiente de empreendedorismo e inovação é um diferencial institucional e de grande impacto na formação dos alunos. "Foi uma experiência de aprendizagem enriquecedora como docente".

A parceria entre o grupo Afya e a WF vai de encontro com o projeto de Internacionalizacão do grupo e o Uniptan foi uma das unidades escolhidas para acolher o projeto.

Para saber um pouco mais sobre a Wadhwani Foundation acesso o site da Institução Aqui
 


Fonte: