UNIPTAN inaugura mais um Laboratório.

Nesta terça-feira (10/03/2020) foi inaugurado o laboratório voltado para práticas do curso de Fisioterapia do UNIPTAN. O espaço intitulado “Laboratório de Métodos e técnicas de avaliação, Recursos Terapêuticos Manuais, Cinesioterapia e Eletrotermofototerapia” tem como função agregar conhecimento prático aos alunos. Um ambiente cercado por recursos materiais prontos para auxiliar os alunos no “mão na massa”.

O laboratório conta no momento, com equipamentos para o treinamento de atividades funcionais, flexibilidade, resistência e fortalecimento muscular, equilíbrio, propriocepção, mobilização, coordenação e avaliação da parte motora.
Dentre os  novos equipamentos estão bolas suíças, bola feijão, meia bola bosu, camas elásticas, balancim e tábuas de propriocepção, faixas elásticas para diferentes níveis de força, bicicletas, barras para membros superiores e inferiores, halteres, cones, exercitadores de mãos e dedos, entre outros. Em breve também serão adquiridos os aparelhos elétricos para a prática de eletrotermofototerapia.

Estiveram presentes na inauguração a Pró-Reitora de ensino e assuntos acadêmicos, Profa. Msc. Kelly Aparecida Torres, a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Dra. Jasiara C. Oliveira Coelho, além de parte do corpo docente e os alunos dos 1° e 3° períodos do curso.
“Felicidade e gratidão me resumem nesse momento. Feliz por fazer parte desse momento importante para o curso e grata a toda a equipe do UNIPTAN e aos alunos que são peças-chave nesse processo” - afirmou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Jasiara.