Nota oficial do UNIPTAN sobre o Coronavírus.

A Instituição não terá aulas ou atividades complementares presenciais à partir da terça-feira, dia 17 de março.

Caro aluno,

O UNIPTAN , alinhado às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretarias de Estado da Saúde, informa que adotou as seguintes decisões com o objetivo de resguardar a saúde e a segurança de todos em um momento em que o país se une na prevenção do contágio e propagação do coronavírus (COVID-19) no Brasil:

1 - Nossa unidade não terá aulas ou atividades complementares presenciais à partir da terça-feira, dia 17 de março.

2 – Quando forem retomadas, as aulas serão mediadas por tecnologia na plataforma, de tal forma a garantir aos nossos alunos o acompanhamento do semestre letivo sem prejuízos acadêmicos por meio de aulas gravadas, estudos dirigidos, chats, fóruns, entre outros objetos de aprendizagem.

3 – Neste período nosso corpo docente não vai parar. Estará reunido nos últimos ajustes da plataforma de ensino, que vai operar em um regime especial de aprendizagem remota. A data de início destas atividades vai ser divulgada em breve.

4 – Especificamente para os nossos cursos de Medicina, o recesso também estará em vigor a partir do dia 17. A exceção será para o Internato: a unidade vai decidir sobre a manutenção ou não do internato, cujas atividades dependem essencialmente dos hospitais, públicos e privados, com os quais mantém parcerias.

5 – A direção da instituição segue em regime especial de trabalho, atenta à evolução da Covid-19 e seu impacto nos estados. Nos próximos dias, voltaremos com uma nova comunicação a respeito da retomada das aulas.