UNIPTAN realiza curso de IRPF 2020.

Iniciativa partiu do curso de Ciências Contábeis juntamente juntamente com a Vertentes Consultoria Jr.

A coordenação docurso de Ciências Contábeis juntamente com a Vertentes Consultoria Jr. do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves – UNIPTAN, realizou no di 14 de março, o Curso de IRPF 2020 ministrado pela Profa. Raianna Alencar.

Na ocasião estiveram presentes 80 pessoas, entre alunos, egressos e membros da comunidade. O curso proporcionou aos participantes aprenderem desde a instalação do programa, legislação, preenchimento, envio e posterior consulta da situação da declaração junto a Receita Federal do Brasil.

Segundo a profa. Raianna Alencar, o objetivo do curso foi proporcionar aos participantes conhecimentos na elaboração da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), com fins de apresentação à Receita Federal do Brasil – RFB, apurar o imposto a pagar ou a restituir na declaração por meio dos preenchimentos das fichas do Programa da DIRPF, bem como permitir aos alunos a interação de atividades práticas com a teoria estudada em sala de aula.