Alunos do curso de Enfermagem realizam campanha de conscientização pré-carnaval

A ação teve como objetivo reforçar a orientação da comunidade acadêmica e da população em relação à importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais, como forma segura de prevenir doenças.

Nos últimos anos o número de pessoas que vivem com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e demais IST's, tem aumentado em proporções alarmantes, sobretudo, para a população que compreende a faixa etária de 18 à 35 anos.

Pensando nisto e atendendo à uma demanda da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de intensificação das mobilizações de conscientização, no período que precedeu o carnaval, os alunos do curso de Enfermagem do UNIPTAN, realizaram, no último dia 18 de fevereiro, uma intervenção na instituição.

A atividade foi realizada pelos alunos do 5º e 7º períodos do curso de enfermagem, sobre orientação da professora Regina Aparecida de Melo e teve como objetivo, orientar e realizar entregas de preservativos e de folhetos explicativos sobre prevenção sobre IST e AIDS.

Segundo  a professora Regina, uma das organizadoras da ação, a intenção foi reforçar a orientação da comunidade acadêmica e da população em relação à importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais, como forma segura de prevenir doenças.

A intervenção teve o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei e contou com a participação de cerca de 45 alunos.