Bicicletada 2020- Chamada de Voluntários.

Parceria entre UNIPTAN, UFSJ e IF Sudeste-MG tem como objetivo incentivar a prática esportiva, o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ressaltar a importância da mobilidade urbana inclusiva.

No dia 29 de março, domingo, acontecerá a BICICLETADA 2020, uma realização do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste-MG).

O objetivo da ação é incentivar a prática esportiva, o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ressaltar a importância da mobilidade urbana inclusiva.

Nesse sentido, convidamos os alunos, professores e funcionários do UNIPTAN a participarem dessa iniciativa, apresentando propostas voluntárias de atividades com foco nas áreas de arte, cultura, patrimônio, corporeidades, esporte, educação, inclusão e meio ambiente. As ações serão realizadas na parte da manhã, no Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN), onde acontecerá o encerramento do passeio ciclístico e de cadeirantes. Elas acontecerão no estacionamento, em frente ao prédio do Curso de Música, com estrutura de tendas, das 8h30min. às 12h30min.

Os interessados podem apresentar oficinas, contação de histórias, espetáculos de artes cênicas, atrações musicais, performances e atividades de recreação. Também estão convidados os programas e projetos de extensão que podem oferecer, inclusive, atividades e/ou produtos gerados pelas ações extensionistas.

A BICICLETADA terá início às 8h, com saída de cadeirantes em frente ao UNIPTAN, e às 9h, com saída dos demais participantes do Campus Santo Antônio (CSA), finalizando seu trajeto no CTAN.

As propostas serão avaliadas quanto à viabilidade de execução pelos organizadores do evento (UFSJ – UNIPTAN – IF SUDESTE) e deverão ser encaminhadas até às 23h59min. do próximo dia 15 de março de 2020 para o e-mail [email protected]

Os critérios são: a) adequação ao formato do evento (espaços disponíveis, diversidade de públicos atingidos); b) viabilidade técnica da proposta, levando em consideração a demanda por infraestrutura e materiais.

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de março.