Curso de Ciências Contábeis promove ação para esclarecer dúvidas sobre o IRPF

Trata-se do Plantão Tira-Dúvidas IRPF 2020, que ocorrerá gratuitamente a partir de abril até o prazo final divulgado pelo governo (30/06). As dúvidas podem ser tiradas pelo ZAP Leão no número (32) 99924-4185 ou por mensagem no Instagram do curso @cicuniptan.

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves – UNIPTAN está oferecendo à comunidade de São João del Rei e região um serviço gratuito para esclarecer dúvidas sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2020.

Além de orientar os contribuintes quanto ao preenchimento das informações, a ação tem como objetivo valorizar o desempenho e o papel social dos acadêmicos por meio da aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos no curso.

Caso o contribuinte queira que os alunos e/ou professores façam a declaração, deverão entrar em contato para serem orientados de quais documentos devem ser enviados. Para este serviço de elaboração da declaração é cobrado um pacote de fralda geriátrica que será doado para uma instituição da região.

Serviços oferecidos

1- Orientação gratuita quanto ao preenchimento correto da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a fim de evitar problemas ao contribuinte e reduzir a possibilidade de ter a declaração em “malha fina”.

2- Organização da documentação necessária e seu preenchimento. Serão abordados itens como obrigatoriedade, dependentes, pensão, financiamentos e consórcios, entre outras informações.

3-Elaboração e envio da DIRPF para a Receita Federal.