UNIPTAN apoia projeto de confecção de máscaras em impressora 3D para enfrentamento do Covid-19 .

Grupo Corona Vírus Não - São João del-Rei cria plataforma de financiamento coletivo para produção de EPI’s para profissionais da saúde da cidade. Uniptan se junta ao projeto como apoiador na produção de máscaras em impressoras 3D

Frente ao cenário de pandemia do Covid-19 que estamos vivendo, o UNIPTAN também abraçou a causa e se uniu ao grupo Corona Vírus Não - São João del-Rei como apoiador na fabricação de máscaras de proteção utilizando impressoras 3D.

O objetivo do grupo é a produção de EPI’s (equipamentos de proteção individual) para serem utilizados durante o surto de COVID-19, por trabalhadores da área saúde de São João del-Rei e região.

A intenção dos idealizadores da campanha é a produção inicial de 500 máscaras de acetato que podem ser reutilizadas após esterilização e a distribuição GRATUITA aos centros de saúde e repartições ligados ao combate do Coronavírus na cidade de São João del-Rei e na região.

Esta é uma iniciativa popular, sem fins políticos ou lucrativos que surgiu da união de 3 amigos que se solidarizaram com a falta de equipamentos para os profissionais da área de saúde nesta pandemia do Covid-19. A produção é realizada por meio de 8 impressoras 3D disponibilizadas por um grupo de apoiadores do projeto.

A campanha de arrecadação foi criada através de uma plataforma de colaboração digital de financiamento coletivo.

As máscaras são produzidas de acordo com a RESOLUÇÃO - RDC Nº 356, DE 23.03.2020, disponível em: https://www.editoraroncarati.com.br/v2/Diario-Oficial/Diario-Oficial/RESOLUCAO-RDC-N%C2%BA-356-DE-23-03-2020.html

A professora Simone Melo, do curso de Engenharia de Produção do UNIPTAN, ajuda na produção das máscaras. De acordo com a coordenadora, é o momento de todos se unirem pela causa, ajudando da maneira que pode. “Se cada um fizer sua parte, conseguiremos vencer essa batalha.”

A impressora 3D do Uniptan foi fabricada pelos alunos da Engenharia de Produção e nesse momento tão crítico se torna útil, mostrando aos alunos e a sociedade a importância da impressora desenvolvida por eles.

A campanha de arrecadação foi bem sucedida e as doações das máscaras já começaram na cidade. Os idealizadores do projeto já estão comprando mais matéria prima para continuar a produção dos equipamentos.

Acesse o site do projeto: https://www.kickante.com.br/campanhas/coronavirus-nao-sao-joao-regiao-0