às 10:45:00

Dr. Alysson Dângelo, professor de Medicina do UNIPTAN participa da I Jornada de Emergências Clínicas e Cirúrgicas.

A I Jornada de Emergências Clínicas e Cirúrgicas  é um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais que desejam aprimorar suas condutas nos cenários de pronto-atendimento e seu manejo de pacientes em contexto de emergências.

O professor de Medicina do UNIPTAN, Allysson Dângelo de Carvalho, será um dos palestrantes da I Jornada de Emergências Clínicas e Cirúrgicas, um evento 100% on-line, que contará com palestras de médicos especialistas, com excepcional experiência de atuação em contextos de urgência e emergência em Minas Gerais e no Brasil.

O evento tem como objetivo trazer atualizações sobre a área ao maior número pessoas possível, especialmente aos estudantes de medicina que estão distantes dos grandes centros do país e que enfrentam dificuldades para participar de eventos presenciais para além de suas cidades.

Allysson Dângelo de Carvalho | Médico Nuclear com residência pela NUCLEMINAS -Juiz de Fora-MG, Membro titular da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear. Mestrando em Tecnologia Nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo - IPEN/USP. Diretor Técnico da Santa Casa da Misericórdia de São João del Rei-MG. Médico do pronto atendimento da Santa Casa de São João del Rei - MG. Professor do curso de Medicina e preceptor de emergência do UNIPTAN-AFYA. Médico SAMU de Juiz de Fora-MG por oito anos, vai ministrar a palestra: " Insuficiência Respiratória Aguda", que acontece no dia 10 de junho às 20:30hs.

As inscrições para o evento podem ser feitas através deste LINK

Allysson Dângelo, que é professor de Sistemas orgânicos Integrados (SOI) do UNIPTAN, ressalta a importância de do uso e tecnologias virtuais no contexto da pandemia que estamos atravessando- " A importância de um evento desses, nessa época de pandemia, é o uso da tecnologia virtual dando suporte para o enriquecimento do aprendizado e formação acadêmica aos estudantes de medicina assim como para o aperfeiçoamento e atualização dos médicos e demais profissionais de saúde”- afirma.

A jornada acontecerá virtualmente, os conteúdos serão disponibilizados nos dias 9 e 10 de junho e ficarão disponíveis na plataforma até o dia 16 de junho de 2020.

Mais informações sobre o evento AQUI

 


Fonte: