às 16:12:00

I Encontro Acadêmico do curso de Nutrição do UNIPTAN

Tema: Pandemia, Distanciamento social e a atuação do Nutricionista Impactos e adaptações na área da Nutrição abordadas nas perspectivas acadêmica, clínica e ético-profissional.

Data: 06/06/2020

A pandemia causada pelo novo corona vírus (SARS-CoV-2) trouxe a necessidade de mudança na forma de estudar, trabalhar, realizar atividades rotineiras e até se relacionar com outras pessoas. Na área da nutrição, algumas situações recebem destaque. A relação das pessoas com a própria alimentação foi significativamente alterada considerando a nova rotina de vida, bem como o aumento do estresse e consequente impacto no ato de comer.

A mudança na rotina acadêmica entre professores, pesquisadores e alunos forçou adaptações para um novo formato de trabalho. Já o atendimento clínico individual, com a necessidade de utilização de recursos para trabalho remoto, também teve que se adaptar, assim como a atuação clínica dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no tratamento da Covid-19.

Diante deste novo cenário, o evento tem o objetivo de apresentar pontos de vista e relatar experiências de profissionais de nutrição na perspectiva de promover uma reflexão sobre os impactos e mudanças (temporárias ou permanentes) que estão acontecendo em decorrência da pandemia.

Objetivos
- Apresentar pontos de vista e relatar experiências de profissionais de nutrição na perspectiva de compreender quais os impactos e mudanças (temporárias ou permanentes) estão acontecendo em decorrência do momento atual
- Conhecer a atuação do nutricionista em Portugal na área de nutrição social;
- Conhecer a adaptação de outra universidade à pandemia;
-Relatar as mudanças no comportamento alimentar;
- Conhecer a rotina de trabalho de um serviço de nutrição e dietética hospitalar diante ao atendimento de pacientes suspeitos de Covid-19;
- Conhecer os critérios para atendimentos remotos em nutrição e uso de mídias sociais.

* Atividades oferecidas: palestras com profissionais de nutrição das áreas acadêmica, clínica e representantes do Conselho Regional de Nutrição.
* Público-alvo: Estudantes de nutrição do UNIPTAN e de demais IES do grupo Afya.
* Certificação: Em horas de atividade*. Para participantes com acesso a, pelo menos 80% do tempo da palestra, conforme relatório de presença retirado da plataforma Zoom no momento da atividade.

* Link para inscrição e programação completa: AQUI

Palestrantes:


Fonte: