Jornada da Avaliação Pós covid-19.

Alunos do curso de Fisioterapia do UNIPTAN realizam encontros com a população acometida pela covid-19.

No dia 25 de setembro foi iniciada a “Jornada da Avaliação Pós covid-19”, na Praça Guilherme Milward, do bairro Bonfim na cidade de São João del-Rei.

Os projetos são coordenados pelas profas. Laila Damázio e Jasiara Coelho e contam com a participação de 16 alunos do curso de Fisioterapia do UNIPTAN. Os projetos englobam o trabalho de conscientização da população sobre aspectos relacionados à covid-19 e para cumprir o cronograma proposto pelos projetos, além de materiais elaborados para a conscientização da população, foi criada a "Jornada da Avaliação Pós covid-19" que propõe encontros com a população do município para a avaliação de pessoas acometidas pela doença a fim de investigar a prevalência e percepção sobre os sintomas decorrentes da covid-19.

A “Jornada da Avaliação Pós covid-19” foi criada a partir de projetos de pesquisa e extensão em andamento da Liga Acadêmica de Neurociências na Saúde (LANCS) do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN).

Alunos da LANCS, previamente preparados e orientados, fazem a aplicação de testes de força muscular, de desempenho funcional e cardiorrespiratório e de equilíbrio, além de avaliar os sinais vitais dos pacientes e distribuir cartilhas de orientação e prevenção.

Os próximos encontros serão no dia 09/10 na Creche Santa Clara do bairro Bonfim, 30/10 no bairro São Geraldo; e 20/11 no bairro Tejuco. Toda a população sanjoanense está convidada a participar, basta comparecer nos locais e datas supracitados.

Integrantes da Liga Acadêmica de Neurociências na Saúde (LANCS):

Adelaide Andrade
Ana Lívia Teixeira
Ana Luíza Fernandes
Ângelo Dornelas
Augusto Silveira
Crislayne Santos
Graciele Sandim
Iasmyn Gonçalves
Kathleen Neto
Lisandra Silva
Lorena Longatti