às 14:10:00

Jornada da Avaliação Pós covid-19.

Alunos do curso de Fisioterapia do UNIPTAN realizam encontros com a população acometida pela covid-19.

No dia 25 de setembro foi iniciada a “Jornada da Avaliação Pós covid-19”, na Praça Guilherme Milward, do bairro Bonfim na cidade de São João del-Rei.

Os projetos são coordenados pelas profas. Laila Damázio e Jasiara Coelho e contam com a participação de 16 alunos do curso de Fisioterapia do UNIPTAN. Os projetos englobam o trabalho de conscientização da população sobre aspectos relacionados à covid-19 e para cumprir o cronograma proposto pelos projetos, além de materiais elaborados para a conscientização da população, foi criada a "Jornada da Avaliação Pós covid-19" que propõe encontros com a população do município para a avaliação de pessoas acometidas pela doença a fim de investigar a prevalência e percepção sobre os sintomas decorrentes da covid-19.

A “Jornada da Avaliação Pós covid-19” foi criada a partir de projetos de pesquisa e extensão em andamento da Liga Acadêmica de Neurociências na Saúde (LANCS) do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN).

Alunos da LANCS, previamente preparados e orientados, fazem a aplicação de testes de força muscular, de desempenho funcional e cardiorrespiratório e de equilíbrio, além de avaliar os sinais vitais dos pacientes e distribuir cartilhas de orientação e prevenção.

Os próximos encontros serão no dia 09/10 na Creche Santa Clara do bairro Bonfim, 30/10 no bairro São Geraldo; e 20/11 no bairro Tejuco. Toda a população sanjoanense está convidada a participar, basta comparecer nos locais e datas supracitados.

Integrantes da Liga Acadêmica de Neurociências na Saúde (LANCS):

Adelaide Andrade
Ana Lívia Teixeira
Ana Luíza Fernandes
Ângelo Dornelas
Augusto Silveira
Crislayne Santos
Graciele Sandim
Iasmyn Gonçalves
Kathleen Neto
Lisandra Silva
Lorena Longatti
Luiza Souza
Maikson Silva
Marluana Carvalho
Maria Estela Reis
Thamyres Silva
Laila Damázio (Coordenadora do projeto)
Jasiara Coelho (Colaboradora do projeto)


Fonte: