às 10:28:00

UNIPTAN e Secretaria Municipal de Saúde de SJDR juntos no projeto REAB-FISIO.

REAB-FISIO é um programa que beneficiará a população por meio de atendimentos fisioterapêuticos gratuitos para a reabilitação de pacientes com sequelas pós-covid-19.

O REAB-FISIO é um projeto de extensão do curso de Fisioterapia do UNIPTAN em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, para atendimento fisioterapêutico a pacientes pós covid-19, que apresentam dor ou desconforto, cansaço, fadiga, fraqueza muscular ou ainda outros sintomas consequentes da doença.

A covid-19 é uma doença sistêmica, incapacitante, que gera um grave problema para a saúde pública. Pessoas que tiveram esta doença e apresentam alguns dos sintomas citados acima, mas protelam a procura por um serviço de reabilitação, tendem a se tornar ainda mais incapacitadas e dependentes para suas atividades básicas e instrumentais da vida diária, o que consequentemente compromete ainda mais seu estado de saúde.

Desta forma, condizente com os objetivos de saúde e bem-estar do Desenvolvimento Sustentável da ONU, e pelo papel que o UNIPTAN deve trazer para a sociedade, o REAB-FISIO é um programa que beneficiará a população por meio de atendimentos fisioterapêuticos gratuitos para a reabilitação desses pacientes com sequelas pós-covid-19.

As vagas são limitadas!
Para mais informações entre em contato conosco pelas redes sociais do curso de Fisioterapia do UNIPTAN ou pelo telefone (32) 98857-4198.


Fonte: