Professora do curso de Direito do UNIPTAN atua como árbitra na Competição da CAMARB.

A professora Erika Tayer Lasmar atuará como árbitra e avaliadora na XII Edição da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação promovida pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil (CAMARB), a maior competição do gênero na América Latina e a segunda maior do mundo.

O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de outubro de forma online e movimentará estudantes e profissionais não só do Brasil, mas de outros países lusófonos, como Portugal e Angola.

Segundo a professora, participação dela é uma forma de incentivar e motivar os alunos para essas competições. “Os participantes de competições de arbitragem e mediação têm muito mais chances no mercado de trabalho. Afinal, a forma de resolução de conflitos do futuro está cada vez menos limitada ao Poder Judiciário, e cada vez mais direcionada a outros métodos adequados.”, ressalta Erika.

O curso de direito do UNIPTAN possui um projeto de extensão “Time de Mediação e Arbitragem” coordenado pelas professoras Erika Tayer Lasmar e Karin Miyahira. Segundo as coordenadoras o objetivo do projeto é preparar os alunos para as competições e para o futuro. “O time tem o objetivo de disseminar a cultura da arbitragem e da mediação, estimular o estudo e contribuir para a ampliação da formação de profissionais qualificados.”, afirma a professora Erika.