às 09:41:00

UNIPTAN tem 2 projetos de empreendedorismo classificados para O GLOBAL CHALLENGE da Wadhwani Foundation (WF).

O GLOBAL CHALLENGE aconteceu na ultima quarta feira, dia 10 de Março, e foi um evento promovido pela Wadhwani Foundation para exibir os melhores projetos de 2020/2.

O UNIPTAN foi destaque no evento GLOBAL CHALLENGE 2020/2, evento promovido pela Wadhwani Foundation para exibir os melhores projetos de empreendedorismo de 2020/2.

Segundo Bruno Monteiro, da Wadhwani Foundation, foram cerca de 200 grupos semestre passado nos dois cursos (Fundamentos e Avançado), destes, 95 foram qualificados para o Global Challenge . Dos 95, foram classificados 19 equipes do Avançado e 76 projetos do curso de Fundamentos.

Nas duas finais tivemos representantes do UNIPTAN, ambos conduzidos pela professora e facilitadora WF, Mayara Borges.

Na curso Fundamentos, o UNIPTAN foi clasifficado com o AGROZAP e no curso Avançado o UNIPTAN se classificou com o COPINHO FIT.

Para Lorran Dutra, egresso do curso de Engenharia de Produção e integrante do grupo Agrozap, foi uma experiência desafiadora. "Participar do Demo Day promovido pela Wadhwani Foundation (WF) foi uma experiência incrivelmente desafiadora. Começou como um projeto em equipe desenvolvido durante a matéria de Empreendedorismo, com a mentoria da professora Mayara Borges, e terminamos no top4 projetos do Brasil. Foram seis meses dedicando ao máximo, seguindo o cronograma da WF, entregando todos os marcos, sendo avaliado constantemente, mas no final, quando o resultado saiu e fomos classificados para apresentação em um pitch , o grupo todo ficou sem reação. Foi aquele mix de sensações (surpresos, ansiosos e sobretudo, contentes com o próprio desempenho). Se pudesse resumir toda essa experiência de fazer o trabalho e apresentar para grandes nomes do empreendedorismo brasileiro e da américa latina em uma palavra, seria orgulho. Foi um orgulho trabalhar com essa equipe, guiado pela Mayara e um orgulho maior ainda de apresentar essa proposta para tão renomados empreendedores", afirma.

"A disciplina de empreendedorismo começou como um desafio, para quebrar a barreira de entender e despertar o desejo de empreender. Durante o projeto conseguimos compreender sua importância tanto como alunos como para enxergar as oportunidades do mercado.
O projeto foi uma experiência de muita troca com toda a equipe e a orientadora Prof. Mayara Borges, o que fez com que gradualmente conseguíssemos montar nosso projeto, o Copinho Fit. O projeto passou por várias etapas sempre sendo auxiliado pela Mayara e com a Wadhwani nos incentivando a pensar “fora da caixa”.
O Copinho Fit traz uma experiência única de muito aprendizado, reforçando nossa capacidade de pensar em um negócio, mas com a visão sempre de mudar algo em nossa sociedade.
Agradeço minhas colegas pelo trabalho em equipe e carinho, nossa orientadora Mayara pela dedicação e apoio e ao Uniptan pela oportunidade",  conta Ana Paula D´Arc, aluna da Administração e integrante do Grupo Copinho Fit.

Para Mayara Borges, professora e coordenadora do Núcleo de empreendedorismo e inovação do Uniptan, NEUNI, é um orgulho grande ver os ralunos se destacando no empreendedorismo, "Me sinto orgulhosa de ver os alunos voando cada vez mais alto! Sei que essa disciplina é densa, fazemos os alunos literalmente "sairem da caixa" e ver esses resultados me enche de alegria! É um trabalho diário mas muito gratificante ver o UNIPTAN se consolidando no empreendedorismo", afirma.

"Fico extremamente feliz do curso de Administração poder acolher essa parceria com a Wadhwani Foundation! Acho importantíssimo o fomento o empreendedorismo em nossos alunos e na instituição como um todo! Essa disciplina proporciona, não somente o empreendedorismo, mas também o desenvolvimento de habilidades importantes no mercado de trabalho", comenta Marcio Lobosque,  coordenador do curso de Administração do UNIPTAN.

 Para Simone Melo, Coordenadora do curso de Engenharia de Produção, objetivo da disciplina de empreendedorismo foi alcançado. "É muito satisfatório ver alunos da Engenharia de Produção brilhando em um evento dessa proporção. Isso mostra que o objetivo da disciplina foi alcançado, porque é essencial quem eles vejam que ter uma postura empreendedora cria grandes oportunidades para os engenheiros", conclui.

Para saber mais sobre o Wadhwani Foundation clique AQUI


Fonte: