Aluna de Fisioterapia do UNIPTAN publica trabalho no 11º Simpósio Internacional em Saúde promovido pela Universidade Estadual Paulista (UNESP)

O trabalho foi um dos 12 selecionados pela banca examinadora na área de Fisioterapia. Participaram alunos de graduação e pós-graduação de todo o Brasil.

O 11º Simpósio em Saúde – Edição Internacional promovida pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - é um evento acadêmico de extensão e pesquisa que se propõe a desenvolver um campo de reflexões sobre políticas e ações voltadas à integração de áreas para promoção da saúde e qualidade de vida por meio de palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos voltados a esses temas.

O Simpósio foi e será realizado nos dias 27/02, 06/03, 13/03 e 20/03/2021, em sua primeira edição online.

O trabalho intitulado “Abordagem da Fisioterapia no tratamento de crianças com transtorno de espectro autista: revisão integrativa” apresentado pela aluna Bruna Canhoni, do 3° período do curso de Fisioterapia do UNIPTAN, foi um dos 12 selecionados pela banca examinadora na área de Fisioterapia. Participaram alunos de graduação e pós-graduação de todo o Brasil.

Para Bruna Canhoni,  a experiência de ter o trabalho selecionado foi marcante. "O evento foi porta de entrada para o conhecimento amplo da relação entre os profissionais da equipe multidisciplinar, ideias de pesquisas e temas que podemos abordar na fisioterapia. Ter o trabalho aprovado para apresentação no evento foi muito bacana, pude passar pela experiencia de ser avaliada por uma banca renomada da UNESP e de analisar uma série de estudos que abordam a atuação fisioterapêutica frente ao Transtorno do Espectro Autista, aprendendo a desenvolver técnicas promissoras para o tratamento dos portadores desse transtorno", afirma.

Wagner Moreira, professor do curso de Fisioterapia do UNIPTAN, se diz muito orgulhoso com a experiência vivida por Bruna. "A pandemia da Covid-19 nos proporcionou participar de vários eventos científicos em todo o Brasil. A Bruna Canhoni é uma excelente aluna, que sabe aproveitar muito bem as oportunidades. Ela encara todos os desafios propostos, porque sabe que com as vivências e experiências, ela terá crescimento pessoal e profissional também. Nossa aluna deu um show de apresentação, fiquei muito feliz e orgulhoso pelo resultado de sua apresentação. ”

Para Jasiara Oliveira Coelho, docente e coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIPTAN, participar de eventos científicos enriquece e muito contribui para a vida do futuro profissional.

"Os eventos proporcionam aquisição de novos conhecimentos, troca de experiência, ampliação do networking, além de trazer a possibilidade de apresentar nossos trabalhos e pesquisas para outros profissionais, especializados na área, que farão contribuições ajudando a aprimorá-los. Parabenizo nossa aluna, Bruna, pela iniciativa, participação e apresentação no evento. Parabenizo também o prof. Wagner pela orientação. Aproveito a oportunidade para convidar todos os nossos alunos a buscarem pela participação em eventos científicos.”

Para saber mais sobre o O 11º Simpósio em Saúde – Edição Internacional ACESSE AQUI