às 11:52:00

UNIPTAN lança o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal da instituição (NAF).

Na noite da última segunda-feira 05 de abril aconteceu, em meio virtual, o lançamento do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal do UNIPTAN . O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal do Brasil (RFB) em parceria com instituições de ensino, com o objetivo de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

No evento de abertura do NAF/UNIPTAN, participaram a Professora Kelly Aparecida Torres, pró-reitora de Ensino e Assuntos Acadêmicos; a Professora Carla Agostini, coordenadora do curso de Ciências Contábeis e o Professor Márcio Lobosque, coordenador do curso de Administração. Além disso, representaram a Receita Federal Leonardo Couto Sobral, delegado da Receita Federal de Juiz de Fora, Sérgio Mascarenhas, representante Regional da RFB de Minas Gerais; a Ana Cristina Silva Latarola, representante da Cidadania Fiscal e chefe da Agência da Receita Federal de Barbacena e a Sylvia de Moraes Mazzochi, chefe da Agência da Receita Federal em São João del Rei.

“É importante que a sociedade entenda a importância da arrecadação tributária. É por meio dela, que um governo garante condições financeiras de se fazer presente, atuando junto à parcela da sociedade mais necessitada”, explicou Leonardo Couto. Para o delegado da Receita Federal, o compliance tributário se coloca como uma condição ímpar na possibilidade de desenvolvimento de uma sociedade mais justa e transparente.

É nesse contexto que o evento trouxe também a fala de Poliana Kelly Maria da Silva, estudante de Ciências Contábeis da PUC-Minas, que representou o NAF da instituição. Poliana apresentou aos alunos e professores presentes as diversas possibilidades de atuação do NAF junto a comunidade local. “As atividades desenvolvidas por esse núcleo, se fizeram ainda mais importantes no contexto atual de atendimento virtual à sociedade local”, reforçou.

A coordenação local do NAF ficará a cargo da Professora Raianna Alencar, quem viabilizou todo o contato entre o Uniptan e a Receita Federal do Brasil. A composição do núcleo contará também com a participação dos professores Caio Vale, Kairo de Carvalho e Simone de Melo.

Seleção de alunos NAF

O edital de seleção de alunos para o projeto já aconteceu entre os dias 22 e 27 de março. A equipe que será formada a partir dessa seleção segue para os treinamentos iniciais que ocorrem durante a semana de abertura do NAF. Por enquanto, é possível acompanhar os trabalhos iniciais da equipe pelo Instagram e e-mail oficial do projeto: [email protected]

Confira a lista de alunos selecionados:

ADMINISTRAÇÃO
Bárbara Silva Santana
Caio Marques da Silva Vilela
Carlos Eduardo de Sousa
Samanta Priscila de Moura

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Aline Gomes de Melo Giarola
Ana Luiza Andrade Ribeiro
Bruna Cristina de Ávila Santos
Grazielli Germani da Silva
Lucas Eduardo Souza Marques Canário
Marcelo Rodrigues Santana
Marco Aurélio Torres Júnior
Michael Assis Mairink
Paulo Henrique Darcy Lima
Raquel das Graças Vale
Renato Willian Leão

Assista a Live AQUI

Contatos:

   32 9 9831-1810

Instagran: http://www.instagram.com/nafuniptan


Fonte: