às 11:44:00

Projeto de intercâmbio entre UNIPTAN e Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) de Portugal.

O projeto de Intercâmbio ocorrerá entre os cursos de Educação Física do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves - UNIPTAN (São João del Rei / Brasil e o Instituto Politécnico de Setúba -IPS ( Setúbal / Portugal).

Ter a experiência de conhecer os processos educacionais de outro país, é uma experiência única. Além do conhecimento profissional, o intercâmbio possibilita a expansão do entendimento cultural e social de um outro país.

Desta forma, o ensino superior atua como porta de entrada, para contatos profissionais, trocas de experiências, hábitos e valores. Proporcionando aos alunos, um aumento de seu capital cultural, desenvolvimento de habilidades cognitivas e possibilidade de despertar novos interesses profissionais.

O projeto de Intercâmbio ocorrerá entre os cursos de Educação Física do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves - UNIPTAN (São João del Rei / Brasil e o Instituto Politécnico de Setúbal -IPS ( Setúbal / Portugal). As disciplinas serão: ‘Atividade Física para Grupos Especiais’ (UNIPTAN) e ‘Desporto para populações Especiais (IPS).

As disciplinas comungam em um mesmo objetivo: entender a prática de atividade física, como fator de prevenção e tratamento para pacientes com necessidades de adaptações para a prática de atividade física. Maiores informações pelo e-mail da coordenação do curso de Educação Física: [email protected]


Fonte: