II Congresso Internacional de Direito UNIPTAN/AFYA obteve mais de 4 mil inscrições e cerca de 15 mil acessos simultâneos.

O Curso de Direito do UNIPTAN realizou entre os dias 03 e 07 de maio, o II Congresso Internacional do Direito Uniptan/Afya.

O evento foi composto por 17 palestras, sendo 15 palestrantes brasileiros, com nomes reconhecidos no cenário jurídico nacional, tais como Fredie Didier, Flávio Martins, Flávio Tartuce, Henrique Correia, João Lordelo, Bruno Zampier, Vladmir Aras, entre tantos outros; e dois palestrantes português, de altíssimo gabarito.

A solenidade de abertura contou com a participação do presidente do Conselho de Administração do Grupo AFya, Dr. Nicolau Esteves, a Reitora do Uniptan, Profa. Dra. Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, a Pro Reitora de Ensino, Profa. Msc. Kelly Aparecida Torres, do coordenador nacional dos cursos de Direito do Grupo Afya, Prof. Marcos Reis, do Coordenador do Curso de Direito do Uniptan, Prof. Msc. Leandro Ramalho, e dos professores Lucas Kannoa e Erika Tayer Lasmar.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Afya, Dr. Nicolau Esteves destacou a magnitude do Congresso. “É um evento que aproxima as pessoas e está se tornando uma tradição”, afirmou. O Coordenador, Prof. Msc. Leandro Ramalho, ressaltou a importância do evento para o curso de Direito. “Este Congresso foi pensado para democratizar o conhecimento”, ressaltou.

O Congresso recebeu 4300 inscrições espalhadas por todo o Brasil, e até fora dele. Nacionais de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Portugal, e Espanha, se inscreveram e participaram do evento.

Ao todo, de segunda às 9:30 horas até sexta-feira às 22:30, após a última palestra, foram registrados mais de 15.000 pessoas simultaneamente ao longo das falas dos palestrantes, e 17000 acessos não concomitantes durante as palestras.

Na solenidade de encerramento participaram o Diretor de Ensino do Grupo Afya, Prof. Msc. Luiz Cláudio Pereira, o Coordenador do curso de Direito do Uniptan, Prof. Msc. Leandro Ramalho, os professores mestre Bruno Viegas e Lucas Kannoa, além da presidente do Diretório Acadêmico do Direito, a discente Larissa Terra.

O Diretor de Ensino do Grupo Afya, Prof. Msc. Luiz Cláudio Pereira destacou a relevância do Congresso. “É um evento que teve uma repercussão muito grande e é tudo feito para o nosso aluno”, afirmou. O Coordenador, Prof. Msc. Leandro Ramalho, ressaltou os números expressivos do evento e fez alguns agradecimentos. “Este Congresso atingiu números que impressionaram. Gostaria de agradecer a comissão organizadora, aos 4300 inscritos, e em especial aos alunos do Uniptan”, ressaltou. Em seguida, concluiu: “Até 2022, no III Congresso Internacional de Direito do Uniptan/Afya”.