às 19:00:00

II Congresso Internacional de Direito do UNIPTAN.

O II Congresso Internacional de Direito do UNIPTAN começou na manhã desta segunda feira, dia 03. A solenidade de abertura contou com a participação do presidente do Conselho de Administração do Grupo Afya, Nicolau Esteves, da reitora Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, da pró-reitora de Ensino e Assuntos Acadêmicos Kelly Aparecida Torres, do coordenador nacional do curso de direito Marcos Reis, do coordenador do curso de direito do UNIPTAN Leandro Ramalho e dos professores Lucas Kannoa e Erika Tayer Lasmar.

O presidente do Conselho da Afya, Nicolau Esteves destacou a magnitude do Congresso. “É um evento que aproxima as pessoas e está se tornando uma tradição”, afirmou. O professor Leandro Ramalho ressaltou a importância do evento para o curso de Direito. “Este congresso foi pensado para democratizar o conhecimento”, ressaltou.

“Retrocessos Constitucionais” foi o tema da primeira palestra ministrada pelo professor de direito constitucional, Flavio Martins e contou com a participação de 928 pessoas. O palestrante abordou temas importantes como a liberdade de imprensa, liberdade de expressão, a pouca participação dos eleitores nas eleições dentre outros. “A democracia funciona como um pêndulo: avança e retrocede. A educação gratuita e de qualidade é a maior ferramenta para se evitar os abusos”, afirmou ele.

O II Congresso Internacional de Direito do UNIPTAN contará com 17 palestras ao longo da semana. A programação completa pode ser acessada AQUI


Fonte: