às 09:47:00

Curso de Direito do UNIPTAN realiza II Júri Simulado com transmissão ao vivo pela Rádio São João.

A transmissão ao vivo pelo facebook da rádio São João obteve cerca de 1200 visualizações, confirmando assim o sucesso da iniciativa do curso de Direito do UNIPTAN.

Na última terça-feira, dia 08 de junho de 2021, a turma do 1º período do curso de Direito do Uniptan/AFya realizou o II JÚRI SIMULADO LITERÁRIO, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de São João del-Rei, com transmissão ao vivo pelo facebook e pela Rádio São João.

O evento começou às 19 horas, com entrevistas com o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Me. Leandro Ramalho, com a Profa. Dra. Lílian Moreira, titular da disciplina Direito, Linguagem e Interpretação, e com o aluno Marlon Brighenti, que fez o papel de Promotor de Justiça.

O coordenador do curso de Direito do UNIPTAN, Leandro Ramalho, ressaltou a importância das metodologias ativas de aprendizagem, realizadas pelo curso: “Metodologias ativas desenvolvem habilidades comportamentais, chamadas soft skills, como persuasão, argumentação assertiva, oratória e fala em público, que são exigidas pelo mercado de trabalho.”

O Júri Simulado trouxe todo o procedimento, todo o rito, os embates entre os personagens – em especial advogada e promotor de justiça – que naturalmente existem em um júri popular.
Estiveram presentes na posição de jurados alguns candidatos inscritos no vestibular do Direito, colaboradores da instituição, e a Profa. Ma. Kelly Torres, Pró-Reitora de Ensino do Uniptan.

A transmissão ao vivo pelo facebook da rádio São João obteve cerca de 1200 visualizações, confirmando assim o sucesso da iniciativa do curso de Direito do UNIPTAN.

Todos os participantes do II Júri Simulado foram presenteados com Kits personalizados do UNIPTAN.


Fonte: