Projeto Desapega UNIPTAN lança plataforma on-line de compra e venda de produtos.

O projeto "Desapega Uniptan" é uma iniciativa do NEUNI que visa fomentar a economia circular e o consumo consciente através de um site de desapego.

O projeto "Desapega Uniptan" é uma iniciativa do NEUNI(Núcleo de Empreendedorismo do UNIPTAN) que visa fomentar a economia circular e o consumo consciente através de um site de desapego.

O site desenvolvido através da plataforma Uaizapp ( startup que está recebendo mentoria do NEUNI) servirá como um espaço de compra e venda na comunidade Uniptan.

Para a coordenadora do NEUNI, Mayara Borges, a ideia do projeto surgiu para incentivar a economia circular no UNIPTAN, "Nós do Neuni estamos muito felizes em oferecer esse serviço à comunidade UNIPTAN. Atualmente muito se fala em desenvolvimento sustentável, Agenda 2030, mas estamos muito longe de alcançar os ODS. Então a ideia do Desapega Uniptan surgiu com o proposito de incentivar a economia circular e o consumo consciente. Acreditamos que, com pequenas ações, podemos contribuir com as metas estipuladas na Agenda 2030. Além disso, outro grande motivador do projeto foi incentivar e dar visibilidade para a Uaizapp, startup de um egresso do curso de Administração e que o NEUNI acompanha e ajuda com mentorias", conclui.

Além do site www.desapegauniptan.uaizapp.com.br , o projeto também pretende fazer oficinas e eventos para discutir o desenvolvimento sustentável.

O desapega Uniptan está alinhado com o 12 º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ONU) que diz respeito em Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, contribuindo principalmente com as metas citadas abaixo:

12.5 Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso.

12.6 Incentivar as empresas, especialmente as empresas grandes e transnacionais, a adotar práticas sustentáveis e a integrar informações de sustentabilidade em seu ciclo de relatórios.

12.6.1 - Número de empresas que publicam relatórios de sustentabilidade.

12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza.

12.8.1 - Grau em que a (i) a educação para a cidadania global e (ii) a educação para o desenvolvimento sustentável são integradas nas (a) políticas nacionais de educação; (b) currículos escolares; (c) formação de professores; e (d) avaliação de estudantes

Acesse o site Desapega UNIPTAN AQUI

Saiba Como funciona o site Desapega AQUI

Precisa de ajuda para comprar no Desapega UNIPTAN?
Entre em contato! (32) 99945-5796
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta - 9h às 17h